Destaque da Azzurra nesta terça-feira, mesmo atuando por pouco mais de 15 minutos na vitória sobre a Eslovênia, o atacante Mario Balotelli tem compromisso marcado com a justiça italiana. De acordo com a imprensa do país, o jogador do Manchester City terá que depor em Nápoles, cidade onde foi flagrado em junho passado com integrantes da máfia local no bairro de Scampìa. A ordem para que Balotelli se apresente partiu depois do surgimento de uma foto do atleta ao lado de dois homens ligados ao crime na região.
O atacante alega que a visita ao local, conhecido pelas atividades ilegais e pelo constante consumo de drogas, teria acontecido pela curiosidade em conhecer os problemas sociais da periferia depois de assistir ao filme "Gomorra", que trata da máfia e da violência em Nápoles e em Caserta, na Itália.
- Pedi para visitar esses locais que estão fora dos itinerários turísticos porque sabia que existe uma outra realidade. Quis vê-la pessoalmente para tentar entender os graves problemas que ouço falar da periferia de Nápoles. Em pouco tempo eu mesmo pedi para irmos embora porque me disseram que a situação no local era perigosa - disse.
O italiano disse estar profundamente magoado porque uma iniciativa realizada com boa fé foi usada contra si mesmo e reconheceu ter sido ingênuo ao realizar a visita.
Nenhum comentário:
Postar um comentário