terça-feira, 21 de setembro de 2010

Moratti diz que Mourinho traiu Inter de Milão ao aceitar convite do Real



Presidente do clube italiano compara situação do técnico português com a de um ‘marido que não tem coragem de admitir a traição e foge pela janela’


Massimo Moratti, presidente do Internazionale de MilãoMassimo Moratti, presidente do Inter de Milão:
relações não tão amigáveis com Mourinho (Getty)









Pode-se dizer que a relação entre o presidente do Inter de Milão, Massimo Moratti, e o técnico José Mourinho já foi melhor. Nesta terça-feira, o mandatário nerazzurri disse que o português traiu a equipe italiana ao aceitar o convite do Real Madrid, em maio, e deixa o clube após a tríplice coroa conquistada na temporada 2009/2010.
Moratti comparou a situação do treinador até com um casamento entre marido e mulher.
– É como um marido que trai sua esposa, mas como se preocupa com ela e não tem coragem para admitir, acaba fugindo pela janela – disse ao site “Calciomercatoweb”.
Perguntado se o caso de Mourinho era semelhante com o de Helenio Herrera, que dirigiu o clube entre 1960 e 1968, e depois foi para o Roma, Moratti explicou se tratar de situações diferentes e elogiou os dois.
– Mourinho como Herrera? O futebol mudou. Os técnicos não eram presentes no mercado de transferências, e agora são. Ambos têm muita coisa em comum: são gênios, profissionais, e acima de tudo fazem o trabalho duro. Herrera trabalhou muito e o mesmo pode-se dizer de Mourinho – afirmou.
Fonte: globoesporte.globo.com

Aniversariante, Thiago Silva enfrenta rival que marcou primeiro gol na Itália


Thiago Silva, jogador Milan

Thiago Silva completa 26 anos nesta quarta (Getty)


As coincidências da vida de Thiago Silva apontam seu 26º aniversário para um lugar onde tem ótimas recordações. No dia 8 novembro de 2009, contra o Lazio, no estádio Olímpico, o zagueiro marcou o seu primeiro gol com a camisa do Milan na vitória rossonera por 2 a 1. Nesta quarta-feira, novamente com a camisa azul celeste à frente na capital italiana, o “Monstro” prefere não pedir presentes.
– Chego aos 26 anos maduro, confiante e pronto para conquistar muito mais na minha carreira. Tudo está dando certo, como planejamos. Não posso deixar de agradecer à minha família, que esteve comigo nos momentos bons e, principalmente, nos mais difíceis. Pedir presente seria até injusto, já que o tenho todos os dias quando chego em casa, que são minha mulher e meu filho – disse.
– Vou passar meu aniversário trabalhando, mas fazendo o que sei de melhor. E será contra a Lazio, no mesmo estádio onde marquei meu primeiro gol no Milan. Guardo este momento com muito carinho, foi uma grande emoção. Quem sabe não faço outro nesta quarta, para tornar o aniversário mais feliz ainda (risos...)? – completou, em tom bem-humorado.
Fonte: globoesporte.globo.com