sábado, 15 de janeiro de 2011

Napoli empata perde chance de encostar no Milan




Neste sábado, o Napoli tinha a possibilidade de ficar mais perto do líder Milan. No entanto, jogando em casa, o time empatou por 0 a 0 com a Fiorentina, e pode ver os milaneses, que enfrentarão o Lecce no domingo, se isolarem ainda mais na ponta do Campeonato Italiano. 
Apesar das jogadas individuais do argentino Lavezzi e da velocidade do uruguaio Cavani, os napolitanos ficaram só no "quase" e não furaram a meta do goleiro Boruc, da Fiorentina. 
Com o empate, o Napoli (que não conquista o Campeonato Italiano desde a temporada 1989/1990) foi aos 37 pontos e ficou a três do Milan, que ainda vai jogar a 20ª rodada.

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Inter de Milão 100% com o técnico Leonardo

A Inter de Milão mostrou força neste sábado e conquistou mais uma vitória sob o comando do brasileiro Leonardo. Em casa, a equipe goleou o Bologna por 4 a 1 em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Italiano e chegou aos 32 pontos, na quinta colocação, confirmando a sua recuperação após um início de campanha irregular, quando era dirigida pelo espanhol Rafa Benítez. Assim, Leonardo segue com 100% de aproveitamento, com quatro vitórias, sendo três no Campeonato Italiano e uma na Copa da Itália. Já o Bologna é o 11º colocado, com 24 pontos.

Em casa, a Inter de Milão dominou a partida desde o início e criou várias chances de gol até abrir o placar aos 19 minutos. Em jogada individual, Eto''o entrou na área e passou para Stankovic, que estava em posição irregular e precisou apenas empurrar a bola para as redes.
Melhor em campo, a equipe chegou ao segundo gol aos 29 minutos. O brasileiro Thiago Motta lançou Milito, que driblou o seu marcador e finalizou, com a bola entrando no canto esquerdo do gol.
Mesmo em vantagem, a Inter de Milão não diminuiu o ritmo no segundo tempo e marcou o terceiro gol aos 19 minutos. Eto''o tabelou com Milito e chutou rasteiro: 3 a 0. O quarto gol também foi marcado pelo atacante camaronês. Aos 26 minutos, Eto''o cobrou falta com perfeição e a bola entrou no ângulo direito da meta. O Bologna ainda diminuiu aos 31 minutos, com Gimenez, mas não impediu a goleada da Inter de Milão.